Vila Velha: Além de letreiro, Morro do Moreno pode ganhar bondinho e cafeteria


03/11/2023 - A Gazeta


A prefeitura confirmou que existe a intenção, mas informou que a instalação depende de conversas com a comunidade, que começaram a ser feitas nesta quarta (1º)

Projeto estudado pela prefeitura tem letreiro, bondinho e cafeteria no Morro do Moreno
Reprodução

Um dos cartões-postais mais famosos do Espírito Santo, o Morro do Moreno pode ganhar também uma cafeteria, um mirante e um bondinho. A intenção da Prefeitura de Vila Velha é atrair mais turistas para o local, mas as novas possíveis estruturas podem se tornar também um local para admirar o letreiro ''estilo hollywood'' que a administração pretende instalar no ponto turístico e foi anunciado na quarta-feira (1º).

O bondinho, além de ser uma atração para quem está visitando o morro, poderá facilitar o caminho para quem quer conhecer o espaço, mas não quer subir pelas trilhas do morro. O transporte vai possibilitar um acesso mais rápido ao levar as pessoas até o alto do morro, que segundo apuração da TV Gazeta, terá a viabilidade estudada. De acordo com as informações, todas as instalações e novidades, caso aprovadas, devem custar R$ 21 milhões.

O letreiro hollywodiano que talvez seja instalado sobre a área de vegetação no município, ao lado da Terceira Ponte, no estilo feito em Los Angeles, mas com o nome "Vila Velha", e que serviria como uma mensagem de boas-vindas e poderia virar referência para o turismo.

O famoso letreiro de Hollywood, construído há 100 anos, em Los Angeles
Reuters/Folhapress

Procurada pela reportagem, a prefeitura informou que a instalação do letreiro é uma "intenção" e que não há nada definido de forma oficial até o momento. Segundo a administração municipal, a instalação depende de um debate com a comunidade, que estava prevista para já ter início na quarta (1º).