Corumbá: Vereador pede informações sobre ‘bondinho’ que vai ligar centro ao Porto Geral


10/12/2021 - Correio de Corumbá

Rodolfo César/Correio de Corumbá


O vereador Allex Dellas está solicitando informações junto à Prefeitura, sobre a conclusão das obras do Funicular/Plano Inclinado, uma espécie de ‘bondinho' que vai ligar a Avenida General Rondon a Travessa Mercúrio, no Porto Geral de Corumbá, às margens do Rio Paraguai.

Esta semana, na Câmara, o vereador apresentou um requerimento pedindo envio de expediente à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, com cópia ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitando informações sobre andamento das obras e previsão de inauguração.
 
O vereador destacou que se trata de uma obra importante que vai promover a mobilidade, urbanização, melhoria das condições socioambientais, turísticas e a acessibilidade, facilitando o acesso da população e de turistas que visitam a cidade, ao Porto Geral e à orla fluvial de Corumbá.

No Porto Geral

Para melhorar o visual do Porto Geral, o vereador reivindicou à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, serviços de podas e cortes de arvores na Orla do Porto Geral, como forma melhorar a visibilidade da região, e permitir maior claridade e segurança a todos durante o período noturno.

Reforma de Praça
 
Em outro requerimento, o vereador pediu informações junto ao titular da pasta de Infraestrutura, sobre o cronograma da obra de reforma da praça localizada na esquina da Avenida General Rondon com a Rua Antônio João, no centro da cidade, que se encontra depredada, em estado de abandono, sem a manutenção necessária.